Localização

Bem-vindo ao Universo Fnac! Para que sua experiência seja a melhor possível, defina sua localização:

Entrevista

Leisa Rayven: “conheço mães solteiras fantásticas que estão criando lindos filhos”

A autora australiana, que trocou à dramaturgia pela literatura após escrever fan fiction, fala sobre sua obra e a convivência em família; ela vive com o marido, os filhos, três gatos e um canguru chamado Howard

Entrevista

Leisa Rayven: “conheço mães solteiras fantásticas que estão criando lindos filhos”

jenniffer.hoche • 03 de maio de 2016 • 14h42

Por Jenniffer Hoche

As histórias de ‘Meu Romeu’ e ‘Minha Julieta’ acontecem em torno do universo do teatro.O que tem de você nessas histórias?

O melhor conselho que um escritor pode receber é ‘escreva o que você conhece’, então foi isso que fiz com o Meu Romeu e Minha Julieta. Desde mais jovem adorava atuar e gastei muitas horas crescendo em aulas de dança, teatro e canto. Antes de me tornar uma escritora, passei boa parte da minha vida adulta como atriz profissional, então pareceu natural me aproveitar de meu conhecimento em teatro enquanto escrevia meu primeiro livro. Foi ótimo me recordar do meu tempo na escola de teatro enquanto escrevia sobre Ethan e Cassie. Foi uma época especial e inspiradora em minha vida.

E como atriz, você criou e interpretou muitos personagens para seus filhos?Pode citar alguma história ou lembrança?

Sim! Todo o tempo. Haha! Meus garotos têm 11 e 12 agora, e estou esperando que eles se cansem da mãe deles agindo com uma boba, mas até então, eles não se cansam disso. Temos um hábito de colocar trilhas sonoras de peças musicais no carro e cantarmos a plenos pulmões. Também li a série completa de Harry Potter pra eles, e fiz todas as vozes das personagens. Eles adoravam quando eu fazia o Hagrid.

Como anda a continuação da história de Connor?

Bom, não tenho um contrato para escrever a estória de Connor, então a comecei em meu tempo livre porque ele é muito divertido de se escrever. Além disso, ele merece seu próprio final feliz. Não sei se terei tempo para terminar sua estória, mas sei que um bocado de gente está interessada em lê-la.

Você já precisou lidar com algum tipo de decepção amorosa por parte de seus filhos?

Se meus filhos já foram traídos no amor? Eles ainda são um pouco jovens demais para terem este problema, graças a Deus.

Você incentiva seus filhos a lerem? Como você faz para provocar essa vontade neles?

Completamente. Ambos leem todos os dias, mas o de 11 anos é particularmente voraz. Ele sempre mostrou um talento especial para leitura e escrita, e começou seu próprio livro quando tinha 10. Agora ele está tentando escrever contos, e tenho que dizer, eles são bons pra burro! Comecei bem cedo a encorajar meus garotos a ler. Lia toa noite pra eles quando eram bebês, e quando estavam aprendendo a andar, sempre me passavam seus livros favoritos para que pudesse ler pra eles. Na época em que começaram a ir pra pré-escola, ambos já liam e escreviam. Acredito que fazer com que seu filho comece a ler cedo seja o melhor começo na vida que você possa dar e ele.

Pode citar três títulos infantis e seus autores, que tenham feito parte das leituras da infância de seus filhos? E da sua?

Ambos adoram Harry Potter de J. K. Rowling, a série Percy Jackson de Rick Riordan e Rangers Ordem dos Arqueiros de John Flanagan. Quando estava crescendo, amava os Outsiders de S.E. Hinton, e lia tudo do Stephen King e Dean Koontz. Ainda adoro uma boa estória de terror.

Como você enxerga o papel do pai na criação dos filhos?

Acho que cada família é diferente, e conheço algumas mães solteiras incrivelmente fantásticas que estão criando lindos filhos. Pessoalmente, estou pra além da gratidão por ter um marido maravilhoso que representa exatamente o tipo de homem que gostaria que meus garotos se tornassem ao crescer. Ele é paciente, amoroso, respeitoso e uma pessoa incrível em todos os sentidos. Ele é o melhor pai que poderia ter pedido para nossos filhos, e sou abençoada por tê-lo.

Livro 2 leisa rayven   Livro 1 Leisa Rayven‘Meu Romeu’ e ‘Minha Julieta’ disponíveis na Fnac ;-)