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Entrevista

Moto G5 e Moto G5 Plus chegam ao Brasil com sensor multifunção e acabamento metálico

Bruno Couto, head de marketing da Motorola, fala sobre novo lançamento da Motorola com exclusividade e também anuncia novidades para a linha Moto Z

Entrevista

Moto G5 e Moto G5 Plus chegam ao Brasil com sensor multifunção e acabamento metálico

jenniffer.hoche • 07 de março de 2017 • 11h30

Quais os principais diferenciais do Moto G5 em comparação aos lançamentos anteriores da Motorola?

Toda a família Moto G foi bem recebida pelo público, o que torna o lançamento do Moto G5 bastante esperado. Ele vem com muitas novidades para esse ano e em duas versões, G e G Plus. Em comparação aos modelos anteriores da família, acredito que o grande diferencial do G5 é o acabamento metálico, que é algo que a gente nunca usou nessa família Motorola e que agrada ao público, e o sensor de impressão digital multifunção. Além de desbloquear a tela do celular com segurança ele também é um sensor de navegação, ou seja, o usuário pode navegar pelas telas do celular sem tocar o vidro. Ou seja, você ganha mais área útil na tela, pois ela não precisa estar sobreposta em nenhum momento.

 

E entre o Moto G5 e o Moto G5 Plus?

A câmera do G5 Plus tem tecnologia dual pixel, que é a mais avançada da categoria. Ele também conta com TV digital, que a versão G5 não possui. Ambos vêm com o carregador de recarga rápida, mas o G5 Plus tem um carregador turbo, que garante horas de bateria em 15 minutos de recarga, semelhante ao do G4 Plus.

 

Devido à qualidade da câmera, você acredita que o público que gosta de fotografia se interesse mais pelo Moto G5?

A família Moto G na verdade é bem democrática, mas existe um público nosso que é bem ligado a inovações tecnológicas que deve se interessar mais pelo G5. Eles compram Motorola porque sabem que, em comparação aos nossos concorrentes, as especificações técnicas dos nossos aparelhos são superiores em diversos pontos. Por isso, eu acredito que não são apenas os apaixonados por fotografia que vão se interessar por ele, mas os apaixonados por tecnologia em geral.

 

A Motorola tem investido bastante em conteúdo e também em suas redes sociais aqui no Brasil. De que forma esse contato tão próximo com os clientes auxilia no desenvolvimento da marca?

Os canais digitais são muito importantes para as marcas e para a Motorola não é diferente. No entanto, o nosso consumidor acessa as redes sociais pelo nosso aparelho; as redes sociais estão no mobile e nós somos o mobile. Nós produzimos o aparelho que vai acompanhar o usuário o dia inteiro. Então faz muito sentido que a nossa comunicação também acompanhe a jornada desse consumidor. E acompanhar é estar presente nas redes sociais, é trazer conteúdos interessantes e exclusivos para ele – nosso cliente merece. Isso ficou bem explícito, acredito eu, na comunicação do Moto Z, com a web série que fizemos.

 

Falando sobre o Moto Z, o lançamento dele, no ano passado, chamou bastante a atenção, por se tratar de um aparelho complementado por outros gadgets. Existe algum plano de lançar novos snaps para ele?

Existe sim. A plataforma de snaps segue paralelamente ao desenvolvimento do próprio smartphone. É o nosso aparelho para o segmento Premium, do qual estivemos fora por um tempo, mas graças ao Moto Z conseguimos retomar esse espaço. Globalmente, na feira de Barcelona, faremos o anúncio de novos snaps, e com certeza alguns deles também virão para o Brasil. Não posso dizer ainda quais são nem quantos são, mas coisas boas virão esse ano ainda para o Moto Z!