Localização

Bem-vindo ao Universo Fnac! Para que sua experiência seja a melhor possível, defina sua localização:

Entrevista

Nicola Yoon: autora revelação fala sobre seu primeiro livro

‘Tudo e Todas As Coisas’ (Editora Novo Conceito) chega ao Brasil após grande sucesso nos Estados Unidos; conheça melhor sua história e, claro, sua autora

Entrevista

Nicola Yoon: autora revelação fala sobre seu primeiro livro

jenniffer.hoche • 01 de abril de 2016 • 17h16

Qual foi sua inspiração para escrever Tudo e Todas As Coisas?

A ideia de escrever o livro começou quando eu tive minha filha. ela tinha apenas quatro meses quando comecei a escrever. Eu sou uma uma mãe “super super” protetora e a partir disso, comecei a pensar em como seria a vida de uma pessoa que precisasse sempre de proteção, como seriam seus relacionamentos, o que poderia acontecer com a mãe e como seria quando conhecesse o amor. foi assim que tudo começou. Não foi nenhuma fascinação com doenças, mas sim proteção.

 

O que os leitores brasileiros podem esperar do livro?

Eles podem esperar por muito romance, filosofia e belas ilustrações criadas pelo meu marido!

 

 

Algum personagem foi inspirado em sua filha?

Madaline tem descendência afro-americana e nipo-americana. Eu sou de família jamaicana-americana e meu marido é coreano-americano; tivemos uma filha que é resultado dessa mistura incrível! A minha intenção com essa história é a de que nossa filha consiga se ver nesta personagem quando ela crescer; quero ela veja que existem heroínas nos livros que se parecem com ela. Quando eu comecei a delinear Maddie, nem cogitei que ela não fosse de origem multi-racial pois eu escrevia para minha filha.

 

 

Você se sente responsável por escrever sobre personagens e suas diversidades?

Eu me sinto responsável por representar o mundo como ele é. Nós temos um mundo cheio de pessoas diferentes em vários aspectos e isso é maravilhoso. Sinto-me responsável por escrever a verdade e não tem como falar de um mundo real sem se falar em diversidade, seja ela qual for.