Localização

Bem-vindo ao Universo Fnac! Para que sua experiência seja a melhor possível, defina sua localização:

Carregando eventos
Sessão Cinema

Sessão Cinema

Sessão Cinema

Nunca me sonharam | Maria Farinha Filmes

A Fnac em parceria com a Maria Farinha Filmes, vai realizar a exibição do filme “Nunca me sonharam” e, em seguida, haverá um debate com o diretor Cacau Rhoden. O evento acontece na Fnac Pinheiros, dia 29 de julho, às 18h. A entrada é gratuita. Nunca me sonharam traça um panorama do ensino médio nas escolas públicas do Brasil sob diferentes pontos de vista, mas principalmente a partir dos estudantes. Passando pelas cinco regiões do país, o longa-metragem traz depoimentos…

A Fnac em parceria com a Maria Farinha Filmes, vai realizar a exibição do filme “Nunca me sonharam” e, em seguida, haverá um debate...

29_NuncaMeSonharam_PI

A Fnac em parceria com a Maria Farinha Filmes, vai realizar a exibição do filme “Nunca me sonharam” e, em seguida, haverá um debate com o diretor Cacau Rhoden. O evento acontece na Fnac Pinheiros, dia 29 de julho, às 18h. A entrada é gratuita.

Nunca me sonharam traça um panorama do ensino médio nas escolas públicas do Brasil sob diferentes pontos de vista, mas principalmente a partir dos estudantes. Passando pelas cinco regiões do país, o longa-metragem traz depoimentos de jovens, professores, diretores de escolas e especialistas sobre o valor da educação como um direito fundamental e revela os sonhos, as angústias sobre o futuro, os desafios e as motivações das diversas juventudes brasileiras.

O longa nos convida ao diálogo sobre a realidade do ensino médio nas escolas públicas do Brasil. Na voz de estudantes, gestores, professores e especialistas, o filme questiona: como nós, enquanto sociedade, estamos cuidando e valorizando a qualidade da educação oferecida aos jovens na fase mais sensível e transformadora de suas vidas?

O diretor Cacau Rhoden começou a carreira nos anos 90, trabalhando com produção de televisão, filmes publicitários e cinema. Dirigiu os curtas-metragens A Cega (1994), Infinitamente Maio (2001), Meninos de Areia (2005), Gotas (2005) e Who? Walls and Brigdes (2015). Seu primeiro longa metragem Tarja Branca – A Revolução que Faltava (2014), produzido pela Maria Farinha Filmes, conquistou o prêmio de melhor documentário no BRAFFTV – Brazilian Film and Festival Toronto.

O filme está disponível na plataforma VIDEOCAMP, uma plataforma online e gratuita que acredita no poder do cinema para transformar realidades. Um catálogo de filmes de impacto e um modelo de distribuição democrático permitem que qualquer pessoa organize sessões públicas dos filmes, onde quer que esteja.

Início: 29 de julho de 2017 às 18:00
Local: Pinheiros
Endereço: praça dos omaguás, 34,
são paulo - são paulo,
Brasil
Fim: 29 de julho de 2017 às 20:00
Telefone: (11)3579-2000
Início: 29 de julho de 2017 às 18:00
Fim: 29 de julho de 2017 às 20:00
Local: Pinheiros
Telefone: (11)3579-2000
Endereço: praça dos omaguás, 34,
são paulo - são paulo,
Brasil