Localização

Bem-vindo ao Universo Fnac! Para que sua experiência seja a melhor possível, defina sua localização:

Cinema

Bowie para ver e rever

Relembramos seis filmes estrelados pelo artista; prepare a pipoca e confira nossa lista!

Cinema

Bowie para ver e rever

jenniffer.hoche • 06 de janeiro de 2017 • 08h00

Além de músico, Bowie também foi um grande ator. Fez diversas participações especiais, atuou na Broadway e também foi parar nas telas de cinema em diversas produções. Relembramos as seis mais importantes para que você mate a saudade do astro:

O Homem Que Caiu na Terra (1976): em seu primeiro filme, Bowie interpreta um alienígena que vem a Terra buscar água para o seu planeta.



Labirinto: A Magia do Tempo (1986): aqui ele é o vilão da história, o rei dos Goblins, que tenta impedir uma garota de salvar seu irmão do labirinto que dá nome ao filme.



Basquiat: Traços de Uma Vida (1996): Bowie dá vida a Andy Warhol, um de seus grandes amigos. Tanto que conseguiu pegar emprestado a peruca, os óculos e a jaqueta dele no museu em homenagem ao pai da pop art.



Fome de Viver (1983): nesta trama Bowie vive um vampiro que se sente abandonado pela companheira por estar envelhecendo. O drama ganhou status de filme cult.



A Última Tentação de Cristo (1988): dirigido por Martin Scorcese, em um filme que é considerado um dos melhores de sua carreira, David Bowie vive Pôncio Pilatos.



O Grande Truque (2006): quando pensou no inventor Nicolas Tesla, o diretor Christopher Nolan pensou em alguém tão carismático quanto Bowie. Nada melhor do que convidar o próprio para o papel não é mesmo?

 

Por Carolina Porne