Localização

Bem-vindo ao Universo Fnac! Para que sua experiência seja a melhor possível, defina sua localização:

Música, Outros

Chico Buarque e a receita de ser sempre atual

Em meio a entrevistas sobre como o público o vê na internet, streaming de pocket show realizado em sua própria casa e tititi por conta de seu relacionamento com a cantora Thaís Gulin, Chico Buarque acaba de lançar um novo disco. Há quem diga que o cultuado compositor perdeu a mão nas 10 músicas que compõem o novo trabalho, mas […]

Música, Outros

Chico Buarque e a receita de ser sempre atual

jenniffer.hoche • 25 de agosto de 2011 • 10h30

Em meio a entrevistas sobre como o público o vê na internet, streaming de pocket show realizado em sua própria casa e tititi por conta de seu relacionamento com a cantora Thaís GulinChico Buarque acaba de lançar um novo disco.

Há quem diga que o cultuado compositor perdeu a mão nas 10 músicas que compõem o novo trabalho, mas parece não ser a opinião dos milhares de fãs que já compraram o disco. Em poucas semanas, foram 50 mil cópias, o que é muito em tempos de downloads disponíveis por todo canto e crise na indústria fonográfica.

Chico está uma nova fase. Mais intimista, suas músicas falam de um universo particular, nem sempre autobiográfico. Os “chicólatras” de plantão defendem que a genialidade de sempre está lá. Mas o mais bacana dessa história toda é ver como o músico se abriu para as novas tecnologias.

O lançamento de Chico usou uma estratégia inédita no Brasil. A pré-venda só foi disponibilizada pelo site http://www.chicobastidores.com.br/.

Quem pagasse o valor do CD, teria acesso exclusivo a todo processo de produção do trabalho. Nesse meio tempo, foram divulgados vídeos que traziam um Chico Buarque descontraído, contando como foi para ele ver as críticas sobre seu trabalho na internet.

Um dos maiores artistas do Brasil, aos 67 anos, falando sobre YouTube, memes… Claro que se tornou viral em pouco tempo! E é claro que, apesar das críticas dos mais tradicionalistas, aproximou ainda mais o cantor da nova geração.

E você? Prefere a fase guerreira, com suas críticas sociais, ou gosta de ver um Chico apaixonado e tranquilão?посудаbinary optionshomes for sale florida usaчто приготовить с блендеромюридические онлайн консультацииссылкацерковь возрождение