Localização

Bem-vindo ao Universo Fnac! Para que sua experiência seja a melhor possível, defina sua localização:

Tecnologia

Core i5 ou Core i7: qual processador é o ideal pra você?

Modelos servem para segmento intermediário e top de linha.

Tecnologia

Core i5 ou Core i7: qual processador é o ideal pra você?

jenniffer.hoche • 19 de abril de 2017 • 14h28

Os processadores Core i5 e Core i7, da Intel, foram criados para o segmento intermediário e top de linha do mercado. Se você está pensando em comprar um computador novo, saiba qual modelo de processador é o ideal pra você:

Core i5

i5Intel Core i5 é voltado para o mercado intermediário Foto: Divulgação

A linha de processadores Intel Core i5 é voltada para os computadores do segmento intermediário. Ou seja, são máquinas mais potentes que as de baixo custo, mas não com o desempenho dos modelos top de linha e, consequentemente, mais caros.

Um processador Core i5 é mais do que suficiente para usuários “comuns”, ou seja, aqueles que não usam os seus computadores para rodar jogos pesados. Se você é do tipo de usuário que usa o PC apenas para navegar na internet, acessar redes sociais, assistir vídeos, ouvir músicas, checar e enviar e-mails, dentre outras tarefas triviais, um Core i5 lhe atenderá perfeitamente bem.

Entretanto, se você usa o computador para fins profissionais e não pode abrir mão de estabilidade e desempenho, vale analisar a escolha com mais cuidado. Se seu trabalho não exige o uso de programas pesados, como Photoshop, Adobe Premiere, Sony Vegas, AutoCAD e outros softwares deste naipe, um Core i5 pode ser a sua escolha.

Mesmo que você abra muitos programas ao mesmo tempo e muitas abas do navegador, um processador Core i5 conseguirá gerenciar a multi-tarefa com maestria. É mais importante que você tenha uma boa quantidade de memória RAM para manter o processador alimentado de dados e instruções.

Core i7

core_i7_skylakeProcessador Core i7 oferecem alto desempenho Foto: Divulgação

Já os processadores Core i7 foram desenvolvidos com o mercado high-end em mente. São os chips mais potentes, mais rápidos e mais caros. Portanto, não são pensados para os usuários domésticos.

Se você trabalha com programas pesados, como editores de imagem e de vídeo profissionais, se renderiza várias horas de vídeo ou faz modelagem 3D, um Core i7 certamente é a opção mais recomendada. O mesmo é válido se você se considera um gamer, ou seja, pessoas que usam o computador para rodar jogos pesados, com a máxima qualidade gráfica ou de forma competitiva.

Portanto, como podemos perceber pelas suas especificações, esse tipo de processador é realmente voltado para usuários que precisam de um computador com alto poder.

GARANTA O SEU COMPUTADOR COM O PREÇO IDEAL NA FNAC ;-) https://goo.gl/QXdvSg