Localização

Bem-vindo ao Universo Fnac! Para que sua experiência seja a melhor possível, defina sua localização:

Cinema

Dani Suzuki estreia como diretora em ‘Pulso’

Atriz fala sobre os aprendizados da nova experiência; filme será exibido no Los Angeles Brazilian Film Festival

Cinema

Dani Suzuki estreia como diretora em ‘Pulso’

jenniffer.hoche • 15 de setembro de 2016 • 10h20

Quem está acostumado a ver Dani Suzuki como atriz pode se preparar para conhecer seu lado diretora. O curta-metragem Pulso, que tem Joaquim Lopes como protagonista e trilha sonora assinada por Maria Gadú, será exibido na mostra competitiva do Los Angeles Brazilian Film Festival, depois de passar por outros festivais internacionais. “Foi uma honra poder ser escolhida para estar na mostra competitiva ao lado de tantos filmes interessantes. Fiquei muito feliz e orgulhosa, porque quando temos a obra pronta o desejo é que o maior número de pessoas assista”, diz Dani.

 

Leia mais:

LABRFF: festival leva o cinema brasileiro para Hollywood

Afonso Poyart: “o universo da luta é muito interessante; o UFC é essencial para o esporte”

 

Pulso começou a tomar forma quando Dani estava em Nova York, em um curso de Filmmaking, e a ideia original era que fosse rodado nos Estados Unidos. “Como nevava muito na época, preferi rodar no Brasil. Não sei explicar exatamente de onde veio a ideia, mas queria que fosse uma história que falasse desse ciclo vicioso que é: errarmos sempre tentando acertar”, conta a nova diretora, que confessa que seu trabalho como atriz a ajudou muito na produção e direção do curta-metragem. “Sei o que os atores estão sentindo e o que precisam no momento da cena. O ator é a chave para tudo dar certo então precisam estar confortáveis e mergulhados na história”, resume.

Como diretora, a carreira de Dani Suzuki está apenas começando, mas a atriz está empolgada. “Tenho ainda muiiita coisa para aprender! (risos) É um universo gigante e quando estamos dirigindo temos que pensar em muitas coisas ao mesmo tempo. É uma loucura, mas muito gratificante conseguir ver o que tínhamos em mente concretizado”, diz Dani. Ela também revela que já está trabalhando em um novo longa-metragem.

Quer assistir Pulso? O curta-metragem será exibido na Fnac Pinheiros no dia 17/09, sábado, às 18h30. A entrada é gratuita e o evento faz parte da programação do Los Angeles Brazilian Film Festival; confira a programação completa aqui.