Localização

Bem-vindo ao Universo Fnac! Para que sua experiência seja a melhor possível, defina sua localização:

Música

David Bowie: um ano depois

Após sua morte, revisitamos seu legado cultural e o último disco lançado, ‘Blackstar’

Música

David Bowie: um ano depois

jenniffer.hoche • 06 de janeiro de 2017 • 08h38

O mundo ainda está aprendendo a caminhar sem a genialidade de David Bowie. O artista, que faleceu em janeiro de 2016, deixou sua marca não apenas na música, mas também no cinema e na moda.

David Bowie faleceu aos 69 anos em decorrência de um câncer no fígado, contra o qual lutou por 18 meses. Quase como uma despedida, lançou seu último álbum, ‘Blackstar’, dois dias antes de sua morte. Como de costume, Bowie não se deixou levar pelo que toca nas rádios e trabalhou suas músicas com uma mistura de jazz e rock melódico. As letras são sombrias, quase como um reflexo da doença que tirou sua vida.

Em homenagem ao primeiro ano sem o cantor – e também ao seu aniversário de 70 anos, que seria em 08/01 – um grupo de artistas que trabalhou com Bowie fará um tributo a Bowie. A apresentação, que acontecerá no dia 08/01 em Londres e em 10/01, foi intitulada como “Celebrating David Bowie”. Artistas como Mike Garson (conhecido por seu solo de piano em “Aladdin Sane”), Adrian Belew (que trabalhou com Bowie em Lodger) e Sterling Campbell (baterista de Bowie por duas décadas) são alguns dos nomes que já confirmaram presença.

A Fnac também faz sua homenagem a David Bowie. Clique nos links abaixo e confira:
Bowie no Cinema em seis filmes
Bowie na Moda: o estilo glam
playlist Bowie para Sempre no Spotify da Fnac
crônica “David Bowie, meu heroi da vida real”, por André Frateschi
seleção de produtos David Bowie

Por Carolina Porne