Localização

Bem-vindo ao Universo Fnac! Para que sua experiência seja a melhor possível, defina sua localização:

Livros

Jornalista e escritor Ruy Castro apresenta “Morrer de Prazer – Crônicas da Vida Por Um Fio” em noite de autógrafos

O escritor e jornalista mineiro Ruy Castro apresenta nesta sexta (19), às 19h30, na Fnac Pinheiros, seu mais novo livro Morrer de Prazer – Crônicas da Vida Por Um Fio. O livro reúne seus textos mais pessoais e traz lembranças e reflexões dos anos 60, além de grandes batalhas pessoais do autor como a luta […]

Livros

Jornalista e escritor Ruy Castro apresenta “Morrer de Prazer – Crônicas da Vida Por Um Fio” em noite de autógrafos

Mariana Manita • 19 de julho de 2013 • 10h41

O escritor e jornalista mineiro Ruy Castro apresenta nesta sexta (19), às 19h30, na Fnac Pinheiros, seu mais novo livro Morrer de Prazer – Crônicas da Vida Por Um Fio. O livro reúne seus textos mais pessoais e traz lembranças e reflexões dos anos 60, além de grandes batalhas pessoais do autor como a luta contra o alcoolismo e o câncer.

Leia a entrevista exclusiva da Fnac com Ruy Castro e venha conhecer o autor e autografar seu livro!

Seu novo livro Morrer de Prazer reúne textos pessoais com uma visão bem original do mundo. Esses textos foram criados durantes as aventuras doa anos 60?

Não. Na verdade, são bem recentes, mas se referem a coisas vividas nos anos 60, 70, 80. É ótimo olhar para trás com uma ótica de hoje – permite uma reflexão mais madura e verdadeira. Quando estamos vivendo não temos tempo de pensar no que estamos fazendo e, se formos parar para pensar, estaremos perdendo tempo. Isso significa que só daqui a uns 10 anos me sentirei apto para escrever sobre os anos 90, 00 e 10…

A entrega às delícias e perigos da vida sem arrependimento é sua forma de viver?

Sem dúvida. Nunca me arrependi de nada, mesmo de coisas que acabaram me custando caro. E de que adianta se arrepender? O bom é quando você avalia os erros que cometeu, pensa no que ganhou ou perdeu com eles, e se for o caso… os comete de novo!

Conte um pouco sobre suas paixões como cinema, viagens, mulheres e bebida.

Talvez seja um defeito, mas tenho a característica de gostar demais de tudo que gosto. Não há meio termo, nem moderação. E isso já se aplicou ou se aplica a muita coisa, além das que você citou: literatura francesa do século XIX, literatura americana e inglesa do século XX, cronistas do Rio, samba dos anos 30, jazz dos anos 50, comida de botequim, dormir tarde e acordar cedo, Flamengo, sebos de livros etc, etc.

A superação também é um tema forte no livro, certo?

A graça está nisso: tanto em você se jogar quanto em você decidir não se jogar – por mais irresistível que seja a tentação.


? Aproveite para adquirir Morrer de Prazer – Crônicas da Vida Por um Fio com desconto: http://goo.gl/0sRdJ

Serviço

Fnac Pinheiros - Praça dos Omaguás, 34, Pinheiros
Data: 19/07/2013, às 19h30
Lançamento, bate-papo e sessão de autógrafos: Morrer de Prazer – Crônicas da Vida Por um Fio, de Ruy Castro.
#grátis

какоеметоды продвижения сайта в интернетеbinaryноутбуков asusцены на юридические услуги киевvksaver-pro.ruдуховный центр возрождение