Localização

Bem-vindo ao Universo Fnac! Para que sua experiência seja a melhor possível, defina sua localização:

Fotografia, Outros

Maratona Fotográfica Fnac Brasil revela talentos da fotografia

<<< Em sua 2ª edição, inscrições começam nesta quarta (3), às 20h >>> A paixão pela fotografia fez com que a paulista Érica Catarina se inscrevesse na 1ª Maratona Fotográfica da Fnac,  em 2012. A Maratona busca revelar os Novos Talentos da Fotografia durante um dia inteiro de cliques, em um desafio que faz fotógrafos […]

Fotografia, Outros

Maratona Fotográfica Fnac Brasil revela talentos da fotografia

jenniffer.hoche • 03 de julho de 2013 • 09h57

<<< Em sua 2ª edição, inscrições começam nesta quarta (3), às 20h >>>

A paixão pela fotografia fez com que a paulista Érica Catarina se inscrevesse na 1ª Maratona Fotográfica da Fnac,  em 2012. A Maratona busca revelar os Novos Talentos da Fotografia durante um dia inteiro de cliques, em um desafio que faz fotógrafos de 9 cidades irem atrás da construção de um tema para concorrer a câmeras Nikon, marca parceira. Vencedora do 1º lugar, Érica é formada em Ciências Biológicas, área que ela diz ter ajudado na formação da sua percepção a respeito da vida e da natureza que a cerca.

Érica Catarina foi a vencedora da 1ª Maratona Fotográfica Fnac Brasil e levou uma Nikon D7000

Em seu trabalho como fotógrafa, ela afirma que deixa a liberdade da intuição e a emoção comandarem a produção da obra, sendo que alguns de seus projetos já foram reconhecidos e premiados em outros concursos fotográficos. Veja a entrevista que a Fnac fez com Érica após a premiação:

Como nasceu a sua paixão pela fotografia?

Nasceu de uma busca pessoal por algo que pudesse ser além de um meio de expressão, que pudesse ser o meu trabalho. Dessa forma, a fotografia se tornou mais que uma paixão, é meu estilo de vida.

Que tipo de equipamento você utiliza para fotografar?

A Nikon D7000 que ganhei na Maratona do ano passado, uma Nikon D300s e as lentes objetivas Nikkor 50 mm, 35 mm, 18-105 mm e 70-
300 mm, além de um Flash SB900.

O que mudou na sua vida após a 1ª Maratona Fotográfica Fnac Brasil?

Ganhei muito aprendizado para a carreira, tanto na maratona em si, lidando com prazos, temas e criatividade, quanto no trato com as pessoas após o resultado. Por se tratar de um concurso nacional divulgado através das redes sociais, as críticas ficaram abertas e nem todas foram feitas de uma forma construtiva, mas serviram para que eu aprendesse a ter um bom discernimento e, principalmente, a confiar mais no trabalho que desenvolvo.

Por que concursos como este são importantes para o desenvolvimento da carreira de um fotógrafo?

Eu costumo, sempre que possível, participar de concursos fotográficos. Acredito que competições deste nível são excelentes para instigar a criatividade, aguçar o olhar e, principalmente, desenvolver o senso esportivo que são fundamentais na carreira de todo fotógrafo.

>>> Para saber mais sobre a 2ª Maratona Fotográfica Fnac Brasil, acesse: http://goo.gl/2iWdI
>>> Para ver a programação completa de concursos e eventos da Fnac Brasil, acesse a Agenda Fnac: http://www.agendafnac.com.br/концерты в харькововефрилансер продвижение сайтадемонтаж ламината ценашины 15Primetime finance reviewsblablafitnessреклама в гугл