Localização

Bem-vindo ao Universo Fnac! Para que sua experiência seja a melhor possível, defina sua localização:

Tecnologia

Net ou Note?

Que ninguém mais se imagina vivendo sem computador, todos já sabem. De preferência, um portátil. Mas a pergunta que não quer calar agora é: dentre todas as opções que existem, qual é a melhor? Se você entende do assunto é simples. Você vai até a loja, escolhe e pronto. Mas a maioria das pessoas ainda […]

Tecnologia

Net ou Note?

jenniffer.hoche • 22 de novembro de 2010 • 16h04

Que ninguém mais se imagina vivendo sem computador, todos já sabem. De preferência, um portátil. Mas a pergunta que não quer calar agora é: dentre todas as opções que existem, qual é a melhor?

Se você entende do assunto é simples. Você vai até a loja, escolhe e pronto. Mas a maioria das pessoas ainda apela para o primo que entende mais de máquinas, para o filho do vizinho que não sai da frente do computador e parece entender o que faz ou deixa a decisão nas mãos da… sorte.

Antes de partir para coisinhas mais complexas como definir o melhor processador, o tamanho da memória RAM ou do disco rígido, vale pensar: quero um computador novo para quê? Apenas acessar alguns sites, atualizar minhas redes sociais e escrever um ou outro documento? Preciso dele para mais do que isso? Quero algo leve para carregar para todo canto?

Pensou? Então, vamos lá.

Se você é daqueles multitarefas, que precisa estar com, pelo menos, 10 abas de internet abertas, escutar música, editar fotos e atualizar programas, sem falar daquele game em stand-by para os momentos de relaxamento, o netbook pode não ser muito sua cara. O melhor mesmo é pagar um pouco mais e escolher um notebook com uma boa memória, HD com mais espaço, e até mesmo uma boa placa de vídeo. Ele não vai te deixar na mão e você ainda poderá carregá-lo para onde for (com um pouco mais de peso, claro).

Agora se o seu negócio é fazer uma coisa por vez, com calma, nada muito complexo, a dica é o netbook. Os netbooks (que chegaram ao Brasil em meados de 2007) costumam ser menores, mais leves e mais baratos. Como o próprio nome diz, ele funciona bem pra quem precisa essencialmente da internet e não muito mais do que isso. É óbvio que ele pode armazenar documentos, planilhas e alguns programas. Mas nada muito pesado.

Entendeu? Então comemore: o primeiro passo para escolher seu novo “brinquedo” está dado.подводка для глазreal estate for sale fort lauderdaleколичество запросов в гуглGrandoptionработа юрисконсультаsmsbezdna.rutrade-market trading