Localização

Bem-vindo ao Universo Fnac! Para que sua experiência seja a melhor possível, defina sua localização:

Rock, empreendedorismo e Rio

A edição 2017 do Rock in Rio, que acontece nos dias 15 a 17 e 21 a 24 de setembro, está aí e não é só de show e diversão que vive o Festival. Nos dias 19 e 20 acontece dentro da cidade do rock o Rock in Rio Academy, um curso que possui formato híbrido de palestras, talk shows, storytellings e minicases, todos cheio de lições e aprimoramento para a inovação dos seus negócios.

Rock, empreendedorismo e Rio

jenniffer.hoche • 15 de setembro de 2017 • 13h58

Você já pensou em ir ao Rock in Rio para estudar e se especializar em seus negócios? Pode começar! Em sua segunda edição, o Rock in Rio Academy é um curso que acontece na cidade do rock e é voltado para executivos de todas as áreas, apresentando um Rock in Rio de portas abertas para o negócio por trás dos palcos, com palestras e desafios que estão acontecendo por quem está ali fazendo o evento, além de representantes dos mais variados segmentos de mercado. A metodologia, desenvolvida pela HSM, empresa especialista em educação executiva, é a Live Case Experience, e possui três pilares, que são:

Do sonho à estratégia: todo sonhador é um empreendedor em potencial, mas a magia está em tornar o sonho real.

Excelência em gestão: Para se sobressair em mercados competitivos, não basta apenas uma ideia e um conceito: é preciso entregar uma experiência completa. Por isso, através de um método inovador de ensino, os alunos serão capacitados em diversas ferramentas de gestão.

Mais do que ver, viver a experiência: para um Live Case completo: uma boa dose de experimentação. Conhecer na prática como funciona cada espaço da Cidade do Rock ajuda a sedimentar todos os conceitos aprendidos, principalmente quando as palavras vêm do próprio Roberto Medina, criador do Rock in Rio.

O Rock in Rio Academy vai apresentar as estratégias que fizeram o Rock in Rio evoluir de uma ideia para o maior festival de música do mundo, indo além da visão do empreendedor para um negócio sólido e rentável.

No Rock in Rio Academy os participantes poderão ver todos os desafios enquanto eles surgem, ao vivo, assim como as soluções apresentadas por quem faz o Rock in Rio.

O curso foi desenvolvido para que haja um processo rápido de aprendizado, com insights para profissionais das mais diversas áreas de atuação, permitindo aprofundamento e maior vivência em Marketing de Experiência como ferramenta para conectar pessoas e marcas. Este ano, o evento terá a opção de ser realizado em um ou em dois dias, sendo o segundo, uma experiência customizada e exclusiva para grupos empresariais.

Escola de Rock

O curso tem na programação palestras com gente que realmente faz o Festival. Destacamos alguns:

Roberta Medina
Case Rock in Rio: Empreendedorismo baseado em Valores e
Amazonia Live: integração entre marca, pessoas e propósito

Agatha Arêas
Rock In Rio on a Page: Plataforma de Experiência

Pedro Baptista
Licensing como estratégia de posicionamento

Ricardo Acto
Nova Cidade do Rock: Concepção e desenvolvimento sob a ótica do perfeccionismo.